quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem disse que não está certo?


Semana passada atendi uma criança onde solicitei que classificasse as formas geométricas pelas cores.
E aqui está o resultado!
Ela fez uma casa com quartos com as figuras agrupadas pelas cores.
Mas não estão todas juntas?
Mas eu não disse a ele que precisavam estar.

Esse é olhar que devemos ter com o aluno de inclusão, ver com os olhos deles, tentar entendê-lo.
Mas não é fácil!
Mas ninguém disse que era.
Trabalhar com inclusão é deixar de lado os conceitos aprendidos na faculdade do que é certo ou errado. É deixar de lado aquela visão do aluno perfeito, sentado um turno inteiro, copiando e responde tudo de forma correta.
O que estou tentando dizer é que devemos TENTAR entender a maneira como esse aluno se expressa.

Um comentário:

  1. Realmente devemos ter um olhar diferenciados para cada atividades realizada. Gostei muito da sua colocação....Maria Aparecida(tucamasp@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir